segunda-feira, janeiro 24, 2011

Que raiva!

Sabe aqueles dias nos quais acordamos e parece que o universo está conspirando contra nós? Sim... o meu dia hoje está assim. E não, hoje não to de Laura, to de Flávia mesmo.
Tudo começou pelo sol, que insistiu e ultrapassou o limite do veda luz no quarto, me acordando vários minutos antes do que o necessário.
Eu não teria me irritado tanto com um fato tão simples, não fosse os outros que vieram depois.
Chuveiro ligado, um estouro, chuveiro queimado.
Chegando ao ponto de ônibus, o ônibus passou. Sem me levar, claro.
Na hora do café, padaria lotada e, justo hoje, não tinha nem a minha bebida de todos os dias nem o pão integral. Ta, deixa isso pra lá.
No trabalho, a inauguração marcada pra amanhã às 10 da manhã foi transferida pras 4 da tarde. Convites na rua, todos, tendo que ser modificados. E com urgência.
No banco, o débito ERRADO da assinatura das minhas revistas Abril. A empresa já havia sido avisada da minha mudança de banco, mas insistiu em debitar o valor. Isso, por si só, já seria motivo suficiente para irritar qualquer ser humano, mesmo aqueles que não têm um alterego. Imagina quando se tem que acionar o atendimento ao consumidor, por telefone. Dá pra ter noção do desgaste? Pois é... ligações caindo, transferências pra seis pessoas, gente tentando mudar a minha opinião, outros querendo me servir chá, pra me acalmar....
Como não bastasse tudo isso, tem mais, gente. Muito mais.
O modem móvel ficou em casa e eu to furtando sinal da farmácia que fica em frente ao prédio onde trabalho. Um esbarrãozinho derrubou a minha caneca de porcelana e ela espatifou em mil pedacinhos.
Mas não é só isso não...
Nos jornais do dia, só achincalhe. Quer saber a pior?

Filha de governador do século 19
recebe pensão em SC
*

Hercília Catharina da Luz, 89, filha de Hercílio Luz, que governou Santa Catarina por três mandatos na República Velha (1889-1930), recebe atualmente R$ 15 mil por mês dos cofres públicos.
Desde 1992, ela é beneficiada por uma lei complementar do Estado que garante a pensão para viúvas e filhos de ex-governadores.
Hercília é a última filha de Hercílio Luz ainda viva. O governador, que morreu em 1924, teve 19 filhos. Até 2010 ela foi dona de um cartório em Florianópolis.
A lei complementar que garante os pagamentos prevê uma pensão para filhos de ex-governadores com menos de 18 anos de idade ou que sejam inválidos.
O governo de Santa Catarina não informou se Hercília recebe a pensão por se enquadrar no último caso. A reportagem procurou Hercília para falar sobre o benefício, mas uma funcionária sua afirmou que a filha do governador não falaria por estar bastante debilitada devido à idade avançada.




E o aumento no salário dos parlamentares... e o mísero aumento no salário mínimo....
Tudo influenciando pra aumentar o nível de irritação neste meu primeiro dia útil da semana. Sim, eu sou facilmente influenciável.
Acho que chega de enumerar as mazelas desta segunda-feira. Não quero que ninguém visite o brog e fique traumatizado.
E olha que o relógio está perto das 11 da manhã ainda...

Nenhum comentário: