sexta-feira, fevereiro 11, 2011

É Carnaval!

Pras pessoas normais, pode soar meio adiantado este título, mas pra alguém como eu, que vive as datas comemorativas muito antes delas chegarem, efetivamente, o Carnaval já chegou. Ta aqui, pertinho de mim.
Em poucos minutos o povo vai cair na folia. Na cidade do meu trabalho, então... parece que já está soando o gongo, anunciando os segundos que precedem a entrada dos blocos na avenida.
E para os que, como aqui, vivem um carnaval tradicional, podem esperar. E será pouco, eu garanto.
Os foliões de Quatis já têm camisas produzidas, instrumentos comprados, fantasias definidas e em fase de término, verba pública liberada, ensaios dos respectivos sambas enredos em polvorosa todas as noites e tudo o mais em ponto de funcionar quando for anunciado o tão aguardado desfile.
E eu, claro, trabalho pra caramba, pra tudo acontecer com o mínimo de normalidade.
E um pouco como aquelas festas de fim de ano, queria que o Carnaval tivesse uma regularidade menos. Talvez que fosse como os mandatos de senadores: de oito em oito anos...

Nenhum comentário: