segunda-feira, fevereiro 21, 2011

To ocupada

Queria saber pra que serve o status desse tal de msn. Bem... talvez eu nem pudesse dizer que queria saber pra que serve, mas sim como as outras pessoas veem o status de seus contatos.
Não sou fã de msn e conversas via internet e meus três leitores, assim como meus mais de 500 contatos, sabem disso. Dificilmente estou por ali, com um status que permita aos outros perceber a minha presença. Não que não queira conversa com meus amigos, em absoluto. O caso é que na maioria das vezes to no trabalho, cheia de coisas pra fazer, e sem o menor tempo pra um bate papo. Por mais rápido que seja.
E é quando eu preciso "entrar" pra enviar ou receber um arquivo ou simplesmente pra dar um recado rápido, que insiste em "não ir" enquanto estou apagada (ou invisível, ou aparentemente off line...), é que tudo acontece. Coloco lá: "Ocupada" e parece que, na janelinha das pessoas, eu apareço pedindo uma conversa. É... é essa a impressão que eu tenho.
Tomara que não esteja parecendo ranzinza ou com ataque de Laura, ao dizer isso, porque não é este o caso. To mesmo tentando entender o que as pessoas veem quando alguém está com o status "ocupado" no msn.
Tenho um grande amigo, que mora em outro estado, que, todas as poucas vezes que eu fico visível - ocupada - ele me chama pra uma conversa. E não diz: "Oi". Diz: "Oi, amiga chata que nunca me responde no msn". Sim, eu preciso me segurar pra não dizer: "Oi, amigo idem, que insiste em me fazer parar o que estou fazendo, pra lhe dar um oi". Claro que não digo isso, afinal de contas, a Laura só toma conta do meu corpo algumas vezes por mês, durante poucos dias. Quase nunca eu dou conta de responder ou falar com ele, afinal de contas, quando meu status está "ocupado", eu estou ocupada mesmo.
E quando ele treme a minha tela então? Tenho vontade de me teletransportar pra onde ele estiver, pra conseguir esganá-lo pessoalmente. É, porque sempre faço isso virtualmente.
E se eu entro, quem está à toa, (ou nem tanto... não dá pra ter certeza) me chama. Pra dizer o que? Ah, não sei. Nunca descobri.
Hoje fiquei "ocupada" por algumas horas, pra receber um arquivo que a minha amiga não estava conseguindo enviar por e-mail. Enquanto o arquivo vinha, eu precisei sair da sala e me dei ao trabalho de mudar o "ocupada" para o "ausente". Fiquei fora da sala por uns 45 minutos e quando voltei, fiquei surpresa: duas pessoas estavam há 35 minutos me chamando, fazendo pedidos e, mais ainda, reclamando que eu não as respondia.
Eu confesso: perdi a paciência. Não xinguei meia dúzia de palavrões porque eram contatos de trabalho, mas falei que eu não poderia ter respondido se estava ausente.
As duas pessoas se justificaram, disseram que não sabiam se eu estava mesmo ausente e blá-blá-blá.
Como assim, "mesmo ausente"? Com certeza porque tem gente que não quer ser incomodado e coloca lá: "Ausente". Sim, NÃO quer ser incomodado. E nem deveria, afinal, está ausente.
E eu estava, de verdade...
Melhor eu permanecer invisível mesmo.... dá menos trabalho.

Nenhum comentário: