segunda-feira, abril 18, 2011

Sexo sem compromisso

Eu saí de casa pra ver Rio em 3D. A máquina de 3D do cinema, porém, estava quebrada. Pra não perder a viagem, Sexo sem compromisso virou a bola da vez. Com um medo terrível de ser um chute errado, afinal, comédias românticas não são o meu forte. Nem do Dê, óbvio!
Adam (Ashton Kutcher) foi chutado pela namorada e está na 'fossa'. E descobrir que a garota agora é a nova namorada de seu pai, um astro da TV, só piora as coisas. Bêbado e em busca de uma noite de sexo, liga para todas as mulheres da agenda do celular. Quem responde o apelo é Emma, personagem da incrível Natalie Portman, uma médica com quem encontrou Adam já esbarrou algumas vezes, inclusive 15 anos antes, na adolescência.
O que era pra ser um "novo amor para fazê-lo esquecer do anterior", como se espera de uma comédia romântica, vira na verdade, um relacionamento sem compromisso. Ela não quer sofrer e propõe que sejam amigos que fazem sexo. 
E, claro, no decorrer da história, o amor floresce entre eles.
Tudo acontece numa Los Angeles sob dois ângulos: o dela, médica com uma vida comum de médica que divide um ap. com amigos e o dele, que trabalha no mundo do cinema. A realidade versus a ficção.
O filme é bonitinho. Os atores principais, bonitos, fazem direito o que lhes foi proposto.
A trilha é aquela de comédia romântica, sem nada que mereça destaque. Assim como a fotografia que, aliás, fica muito restrita ao interior do hospital onde Emma trabalha e os quartos onde os dois se encontram.
A história é bonitinha. Não mais que isso.
O filme vale. Pra assistir com o namorado, pelo menos, eu garanto.
Pra mim, teria valido mais ver Rio, mas como não pude...

Sexo sem compromisso valeu. Muito mais pela companhia e pela sala quase vazia, que pelo filme, propriamente dito.

Nenhum comentário: