terça-feira, junho 14, 2011

Finzinho

Na verdade, "finzinho" foi apenas para me motivar um pouco mais, nesta reta final da obra da minha casa.
Sim, preciso de motivação, porque está tão difícil conviver com tudo o que uma obra proporciona... ai, ai.
No sábado a primeira parte foi finalizada. Não há mais paredes pra subir nem pra emboçar, não há mais piso pra assentar nem rodapé pra instalar, não há mais revestimento a ser colocado em nenhuma parede. As louças do banheiro e a pia da cozinha estão no lugar, as soleiras estão presas e as pedras que farão a base das janelas, porta de vidro e basculantes, já estão lá também, prontinhas pra receber o vidro.
Parece muito. E é. Mas o que eu queria mesmo é que este muito fosse o finalzinho. Infelizmente, porém, ainda teremos algumas semanas até tudo estar no perfeito lugar, na mais perfeita ordem. Eu até arriscaria e, em vez de semana, poria "meses".... mas como ando precisando de motivação, melhor usar "semanas" mesmo.
Ontem começou a fase da pintura das paredes. Aliás, exatamente por causa desta nova fase, eu acabei tendo que fazer uma visita a um médico e, por causa do bendito anti-histamínico, dormi por quase vinte horas.
Isso não vem ao caso, entretanto.
Já se vão seis semanas de obra. Sim, seis semanas com bateção, massa, lajotas, pisos, louças, granitos e afins, que mais pareceram, pelo menos pra mim, seis duríssimos meses.
Já se vão seis semanas de dores de cabeça, também. Algumas, literalmente. Outras, nem tanto.
Eu até cheguei a falar mal do profissional que eu contratei para gerir a obra, mas não entrei em detalhes dos problemas que eu tive.
Preferi não falar dos cálculos mal feitos do pedreiro que resultaram em paredes invisíveis que ele nem criou e queria receber por elas. Preferi não falar que ele colocou a ligação hidráulica do lavatório praticamente em cima do vaso sanitário e que isso me obrigou a fazer uma mudança que consequentemente está me obrigando a instalar uma porta de correr que custa três vezes o que a outra custaria e blá-blá-blá.
Como nem tudo são problemas, estamos no finzinho. Mesmo que demore alguns meses ainda, já considero estas fases próximas o finzinho.
Gastos ainda teremos muito, mas ta ficando tudo tão lindo, que dá vontade de morar lá logo!

Nenhum comentário: