sexta-feira, junho 17, 2011

Sexta-feira

Duvido que alguém se tenha se esquecido, por alguns poucos minutos, que hoje é sexta-feira. Aliás, desafio quem quer que seja a me provar que nunca tenha se esquecido de coisas mais importantes como almoçar ou dar um telefonema fundamental, mas nunca ter deixado passar o fato de "hoje" ser sexta-feira.
As piadas pela sexta começam na quarta nas redes sociais. Sim. No início da quarta-feira, no Twitter, já é possível ler os posts chamando a sexta pelo amor de Deus. Hoje, então, nem é preciso dizer.
É porque a sexta-feira é boa, por si só. O trabalho flui melhor, poucas coisas nos irritam e as que irritam são facilmente deixadas de lado porque "amanhã é sábado", temos melhor humor - mesmo quando a Laura insiste em perseguir minha vida, como hoje, vemos tudo mais bonito. E se a sexta-feira for chuvosa ou nublada, ninguém liga, afinal de contas, é sexta-feira.
Mas vai acordar numa segunda-feira cedinho, olhar pela janela e ver um céu cinzento, ameaçando chover. É um deus nos acuda. Vontade de xingar, bater a cabeça na porta, chutar a parede e por aí afora.
Inacreditavelmente diferente. Até durante as férias, as sextas-feiras são mais gostosas... sim, mesmo que a segunda não represente o primeiro dia de trabalho, com todas as chatices que todas as segundas trazem.
Pra mim, há mais de um mês, as sextas-feiras têm sido muito parecidas. As obras em casa não deixam muitas mudanças. Agora, mesmo com o fim das férias e do trabalho contínuo dos pedreiros, a expectativa é chegar em casa e encontrar pelo menos um homem trabalhando. Sim, como não há alguém em casa o dia todo, o horário de trabalho dos pedreiros foram modificados de 8 às 17 para das 17 às 23.
Ou seja, por mais que hoje seja sexta e que o dia seja delicioso, ainda tem poeira em casa. Amanhã, idem.
Mas eu nem ligo. Amanhã é sábado!
Bem, não ligo, pelo menos até depois de amanhã, véspera de segunda-feira. O pior dia da semana e, no trabalho, o mais distante da próxima sexta....
Aliás, preciso aproveitar o hoje, porque o hoje é que é o mais distante da próxima. Deixa a segunda pra segunda!

Nenhum comentário: