segunda-feira, junho 27, 2011

Os meus amigos

Como eu amo esse povo, gente!
Cada um com seu jeito, cada um com seus problemas, com seus dilemas.
Na semana passada, recebi na minha casa três deles. Alguns outros até foram convocados, mas preferiram pegar a estrada pra aproveitar o feriado ou não puderam aparecer por outro motivo. Uma pessoa que eu nem conheço também estava convidada, mas também não pôde ir. Infelizmente – pra ela, claro, que perdeu os papos, as comidinhas, as gargalhadas...
Há um tempão que a gente ta tentando marcar uma sessão de cinema, um encontro pra um lanche, uma visita à casa de alguém e nada de dar certo. Cada dia, um problema, pra uma pessoa.
Acho que nosso último encontro social foi a visita ao Gui, filho da Mimi, que até relatei aqui.
Pois muito bem. Na semana passada, conheceram a minha casinha nova o Max, a Thais e a Gigi. A Resende foi das que furaram e uma amiga dela, que tinha se oferecido pra aparecer, uma “tal de” Gisa, acabou furando também. Vai entender esse mundo.
Regado a feijão amigo e caldo de fricassê, preparados por mim mesmo e acrescidos pelo torresmão trazido pela Thais, o encontro foi delicioso. Um friozinho gostoso, uma mesa farta e muita, muita coisa nova pra falar.
Conversas, desabafos, planos de casamento – aliás, ô assunto que anda povoando as conversas em geral -, obra e todo o custo e dores de cabela enorrrmes que ela proporciona, amores, elogios... simplesmente ótimo.
Não tirei nem uma foto por puro esquecimento. Precisava de um registro pra marcar a data. Depois de tanto tempo, sentar e bater papo descontraído por horas, merecia ter sido registrado. E eu perdi a oportunidade.
Foi tão bom que precisamos repetir. A partir da próxima sexta-feira, meu querido ta de folga e como ele gosta de estar reunido também, vamos armar outros. Um cinema, um lanche, um bate papo pra falar de nada ou de tudo... simples assim.
Simples mesmo. Pra estar junto, pra abraçar, consolar, ver, matar saudade... rir de nós mesmos. Bom demais!
O próximo tem que ser pra apresentar a casinha nova pra Resende. E pra Gisa, que, por ter se oferecido pro encontro anterior, ficou devendo a visita.

Nenhum comentário: