quinta-feira, outubro 20, 2011

A minha caixa

Eu nem preciso confessar... apesar de ser organizada, não ao extremo, não consigo ser daquelas que usa de muito nhén-nhén-nhén com embalagens e afins.

Com o casamento, não está sendo diferente.

No começo dessa história toda, eu cheguei a dar um exemplo a ser seguido. Num caderno, anotei cada centavo, reuni todas as notas fiscais e recibos e somei cada valor gasto nas obras da nossa casinha. Hoje, se alguém me perguntar exatamente quanto gastamos para deixar o nosso cantinho do jeito que está, eu sei responder com exatidão.

Isso sim, é um exemplo que deve ser seguido.

Mas só. O caderno é grande, por ser mais fácil de se manter inteiro, espiral, para que, quando eu precisasse arrancar uma folha, ela saísse sozinha, a capa dele é dura, para não despencar com o (meu) manuseio. Tudo isso, matematicamente calculado por uma pessoa como eu, que se conhece e sabe exatamente do que é capaz.

E, como este meu lado organizado, mas não delicado, é conhecido por algumas pessoas, não posso evitar alguns acontecimentos. E presentes.

Sim, presentes. Este que ilustra este texto numa montagem simples me foi dado pela querida primeira irmã, Mônica. Ela, cheia de talento para essas obras de arte, pessoalmente, criou pra mim essa caixa, com motivos "casamentícios", para eu guardar todos os documentos relacionados ao Grande Dia.




Ela não se esqueceu de nada. Tem vestido de noiva, alianças, roupas masculinas de gala, doces, bem casados, imagens de Itatiaia (o local que mais amo nessa vida), instrumentos musicais pelos quais sou apaixonada e mais um monte de coisinhas que a maioria dos mortais teria deixado passar despercebido.

Como é possível ver no detalhe da parte inferior de uma das fotos, ela ainda colocou um "tag" com as nossas iniciais ("C" de Claudevan, pra quem não sabe o nome do noivo... rs) e a data do casamento.

Já estão na caixa os documentos do cartório, os recibos da roupa do noivo e do aluguel do vestido de noiva, a garantia das nossas alianças e algumas provas do convite, que muito em breve serão substituidas por um exemplar do convite definitivo.

Não é linda a caixa confeccionada pela minha querida amada primeira irmã, Mônica?

Nenhum comentário: