terça-feira, maio 22, 2012

Quase fogo...

Sou desastrada e isso não é segredo pra ninguém. De vez em quando eu torno público algum dos meus desastres.
No sábado passado, por exemplo, entre o café da manhã e a cozinha do almoço completamente limpa, eu derrubei 16 coisas na cozinha. Não tem explicação. Não há justificativa. E eu contei. Na verdade, parei pra contar, lá pelas tantas, depois de perceber que só faltava eu derrubar a geladeira, o armário de parede e o microondas. O resto, já tinha mandado tudo ao chão.
O caso é que o meu desastre, ontem, virou outra coisa. Depois do jantar preparado, os fogos devidamente apagados, ou não, eu me distraí com uma conversa, na casa da vizinha (não, não era fofoca nem nada e a vizinha não era uma chata, era a minha mãe). Até aí tudo bem, certo? Sim, certo, se todos os fogos tivessem sido, de fato, devidamente apagados.
Quando percebi, a minha casa inteira tinha virado apenas um céu nublado. É, gente... fumaça cinza de um tanto que não dava pra enxergar absolutamente nada.
Em apenas dois segundos, eu entendi que tinha alguma coisa errada. Como se não fosse óbvio. A questão é que os dois segundos foram suficientes pra eu ter certeza de que tinha alguma coisa de muito errada mesmo, porque eu tinha apagado todos os fogos!
Não, não tinha.
Resultado? Feijão torrado, casa incendiada de fumaça por duas horas e aquele cheiro de queimado que nunca mais saiu de ambiente nenhum. Ta tudo impregnado.
Pelo menos foi só fumaça.
Porque comigo, nunca fica no menor dos males... era pra ter sido fogo mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Flávia Graça e Paz.
Muito bacana seu blog, eu diria muito legal.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso. Mensagem Edificante para Alma. Motícias, Reflexões, músicas, Eventos e tudo que move o mundo Gospel.
Ficarei feliz por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
Deus continue lhe abençoando.
Josiel Dias
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com.br
Rio de Janeiro