terça-feira, agosto 21, 2012

Começa hoje!

A partir de hoje, quem estiver assistindo televisão às 13 horas e mais tarde, às 20h30, vai começar a acompanhar a propaganda eleitoral obrigatória 2012. Até as vésperas da eleição, as emissoras de TV aberta e de rádio passarão a veicular propostas, promessas, críticas e tudo o mais que os partidos inventam para o horário.
Sem paciência pra televisão, não sou das que acompanham os programas. Nada pessoal... apenas falta de paciência mesmo. Confesso que até gostaria de conseguir acompanhar... ainda mais este ano, que os nomes dos candidatos estão tão tão criativos.
A partir de hoje, quem quer uma vaga em câmara ou prefeitura, vai se dirigir a você, eleitor, tentando convencê-lo de que há a melhor opção: ele. Em alguns casos, esses pedidos serão regados por muita proposta boa. Em outros, por apelação. Há, também, aqueles que usam de gracejos e piadas para conquistar o povo.
Pra quem assiste, é bom estar atento a tudo. Aos já conhecidos, que ocupam cargos eletivos há muito tempo - que não são pouco. Aos completamente desconhecidos e aqueles dos quais todos já ouviram falar, mas que se mantinham distantes dessas competições.
Aos que querem conhecer melhor o candidato, sua vida pregressa e possíveis processos, o TSE disponibiliza tudo no DivulgaCand, dentro do site do Tribunal. Vale a pena acessar e conhecer a vida daquele cara que está ali perto, pedindo o seu voto.
No mais, aos que têm paciência, encarar a propaganda eleitoral obrigatória na TV pode ser uma boa opção.

Um comentário:

Giovana disse...

Acabei de dizer no twitter que será uma ótima oportunidade de colocar a leitura em dia.