sexta-feira, dezembro 28, 2012

Rápidas


O olá

Ei, meu povo.... pra variar, muito tempo que não passava por aqui com o Rápidas. Os motivos, claro, são os mesmos: falta de tempo, muito trabalho e blá-blá-blá. Só que esse sumiço não tem acontecido muito com as postagens do brog... tenho me esforçado pra me fazer presente com regularidade.

Calor

Pra começo de conversa, eu não poderia deixar passar em branco o assunto "altas temperaturas", que, inclusive, vem sendo comentado em todas as rodas de conversa de que se prezem. Essa semana, o Rio viveu o dia mais quente dos últimos 97 anos, quando a temperatura na cidade chegou a 43° e a sensação térmica, a 50. Dentro da minha casa, com certeza estava parecendo Bangu e Santa Cruz. Pra amenizar o problema, ar condicionado já adquirido!

Novidades

Alguns dos meus amigos já sabem da maior novidade do fim do ano na minha vida. Não, não é a chegada do Gabriel (da Thais e do Eduardo), que já ta na portinha, nem da Ana Lis (da Clícia e do Deivison), que ainda vai demorar um pouquinho... é a minha troca de emprego mesmo. Já faz pouco mais de 2 meses que passei a compor a equipe de Jornalismo do Jornal Folha do Interior. Bom demais voltar à redação depois de 4 anos.... dá vontade de nunca ter saído, só que, infelizmente, isso não é possível.

Os que ficaram

Tenho tanta saudade das amizades que fiz lá em Quatis que, desde que me desliguei da prefeitura, já voltei lá três vezes, pra rever o povo. Ontem mesmo, almocei com a Mary, depois de quase um mês sem vê-la. Bom demais!

Os novos

Ah, sim, não poderia deixar de falar dos novos companheiros de trabalho, claro, porque, enquanto uns ficam, outros chegam. E a nova equipe é ótima! Tem sido uma delícia dividir os dias com a mais nova amiga de infância, Ana Blanc, com o chefe mais gente boa do mundo, Vinícius, e o Marquinho. “Equipe pequena”, podem pensar alguns, só que não é. Nós três até que damos conta, mas, mesmo assim, em 2013 tem gente boa chegando pra reforçar a equipe.

Cinema

Os meus três leitores e meus amigos sabem o quanto eu sou apaixonada por sessões de cinema. E quem passa por aqui de vez em quando, pode ter percebido que os posts sobre filmes que assisto, andam sumidos também. Isso tem explicação: tenho ido pouco ao cinema. Até assisti “Até que a sorte nos separe”, o brasileiro engraçadíssimo, que tem Daniele Winits e Leandro Hassum  no elenco, mas a falta absoluta de tempo não me permitiu o registro. Espero que isso mude em 2013 (sem promessas, porém).

Férias

Demorou, mas finalmente chegou a vez das férias com o marido.... nada melhor no mundo! Até registrei aqui no brog o começo do período de descanso e uma foto. Foram 15 dias deliciosos, com uma ida a Brasília, em companhia dos padrinhos-amigos Marcelo e Ju. Lá, encontro com a Cíntia, o Uarles, a Andressa, o Alexandre, o Jorge e a Lu, amigos lindos dos quais eu estava morrendo de saudade!



Depois, alguns dias no litoral paulista. Comida boa, paisagem linda, praias deliciosas e dias incríveis! Amei Ubatuba!!!!




Fim de ano

Faltam apenas três dias pro 2012 fechar as portas e o ano novo chegar cheio de dias pra todo mundo. Não sou dessas que deseja Feliz Natal e boas festas pra galera. Prefiro, em minhas orações, pedir pelos meus amigos, ao Ser que, certamente, me ouvirá e derramará bênçãos infinitas sobre a vida das pessoas que eu amo. Então, queridos amigos, há algum tempo, Deus vem recebendo pedidos para a vida de cada um de vocês. É só aguardar 2013 e ter certeza disso.

Comidas

Como falar em fim de ano e não lembrar da quantidade e variedade de pratos que passam pelas nossas mesas nessa época? É, impossível, eu sei. Quem nunca ouviu reclamações do tipo: “Ai, não aguento mais tanta comida”? Duvido! Todo mundo já ouviu! É rabanada, chester, tender, castanhas, panetones, frutas e mais uma lista enorme de coisas que deixam todo mundo um pouquinho mais redondos lá pelo dia 1°, quando tudo recomeça...

Votos

Como disse, não sou muito de votos no Natal (e nem no Ano Novo, fazer o que?). Porém, como estamos às vésperas de 2013, é mais que necessário lembrar que, mas que “votos” e “desejos”, em mim, há a certeza de que o 2013 será cheio de bênçãos e muito, mas infinitamente melhor que este ano que está terminando.

Presentes

A melhor parte das festas de fim de ano, são os presentes. Diferente de todos os anos anteriores da minha vida, em 2012 eu não participei de nenhuma brincadeira de amigo secreto. Isso significa menos presentes, óbvio. Só que, mesmo assim, o Papai Noel passou pela minha casa este ano. Até a Mary se lembrou! O marido me deu um par de óculos escuros chiquérrimo e ficou feliz com o tanto de cheiros diferentes que vai ter a partir de agora...

Promessas

Se eu não sou de desejar Feliz Natal, muito menos faço promessas de ano novo. Entretanto, tem uma coisa que eu preciso registrar: a minha vontade (vontade, não promessa) de, em 2013, me esforçar pra estar mais perto dos meus amigos. Em 2012 não consegui, mas quero muito que no ano que vem seja diferente. E vou tentar.

Nenhum comentário: