terça-feira, março 26, 2013

Chocante e brutal

O meu brog não é um espaço destinado a tragédias. Ao contrário disso, a minha intenção é, com ele, trazer diversão, informação e até "causos" da minha vida e dos meus amigos, de forma leve e interessante. Só que um fato ocorrido ontem, no município de Barra do Piraí, mexeu comigo. Por isso, decidi colocar aqui...



Criança de 6 anos é encontrada morta dentro de mala em Barra do Piraí, RJ

Suspeita de cometer o crime é a manicure da mãe da vítima. 

Polícia não deu detalhes sobre a motivação do crime.



Uma criança de seis anos foi encontrada morta dentro de uma mala após desaparecer na tarde desta segunda-feira (25), em Barra do Piraí, na Região Sul Fluminense.João Felipe Eiras Santana Bichara sumiu após ser buscado na escola onde estudava, o Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, por um casal que disse que levaria o menino para fazer exames.
A suspeita de cometer o crime é a manicure da mãe de João Felipe, Suzana de Oliveira. O corpo do menino foi encontrado na casa dela. A polícia não deu detalhes sobre a motivação do crime e nem de como a criança foi morta. O caso foi registrado na 88ª DP (Barra do Piraí).
A família da criança, que é dona de uma imobiliária na região, usou a página do Facebook para pedir informações sobre João Felipe enquanto ele estava desaparecido. Após a morte ser confirmada, uma foto ilustrando o luto dos parentes foi colocada na página.



*Fonte: G1

Para o programa Fato Popular de hoje, eu busquei algumas informações e apurei, por exemplo, que Suzana ligou para o Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, antes de ir até lá buscar o menino, se identificou como madrinha dele e disse que iria pegá-lo para levá-lo a fazer alguns exames.
A Polícia Civil está trabalhando com duas hipóteses. Uma de crime passional e a outra dita pela própria acusada, de que teria sequestrado a criança para pedir resgate posteriormente, mas teria ficado assustada com a situação e matado João Felipe.
Na madrugada de hoje, o delegado da 88a. Delegacia de Barra do Piraí precisou ordenar o fechamento da unidade policial, porque centenas de pessoas ameaçavam invadir a delegacia para linchar a manicure.
O menino foi morto por estrangulamento. Suzana está sendo indiciada por homicídio triplamente qualificado, pela motivação torpe, por não ter dado chance de defesa à vítima e pelo fato de a vítima ser uma criança.
Lamentável.

Nenhum comentário: