quarta-feira, abril 24, 2013

Fé. Você tem?

A pergunta da pesquisa do dia, no programa Fato Popular na segunda-feira desta semana foi esta. O Felipe Terra foi pras ruas saber das pessoas e todos os entrevistados, sem exceção, disseram ter fé.
Alguns citaram experiências que comprovam os "benefícios" da fé, outros - a grande maioria - falaram em Deus, mas todos disseram ter fé.
A minha dúvida é: até que ponto vai a sua fé? Quanto você realmente acredita naquilo que não vê? Até que ponto você deixa a sua fé de lado, pra apelar pra outras possibilidades?
É uma pergunta pertinente, ao meu ver.
Sou uma pessoa crédula. Em Deus, com toda a minha existência. Creio no impossível. Testifico. Testemunho. Tenho absoluta certeza que agrado a Deus, pela minha fé. No livro de Hebreus, está escrito que "sem fé é impossível agradar a Deus" e aqui está a minha certeza de que agrado ao autor e consumador da minha fé. Fato.
A minha fé é minha e existe, porque eu, desde muito pequena, ouço a palavra de Deus e sei que a "fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus". Sei também que parte da minha fé vem pelo testemunho de muitos eventos considerados impossíveis. Já vi cego enxergar porque acreditou, paralítico andar porque pediu acreditando que receberia, já vivi livramentos que muita gente duvida... por mais que você não acredite.
Como eu disse hoje pra uma pessoa no trabalho, é mais que fé: é certeza de que coisas vistas como impossíveis acontecem, sim.
O que muita gente não sabe é que a se não for colocada em prática, a fé perde o fundamento,  perde a função. Se não for utilizada, se não for posta a prova, não adianta existir.
Está em dúvida quanto àquilo no que acredita? Não tem certeza de que algo pode, sim, acontecer, mesmo que o mundo diga que não? Acha que precisa buscar em outros refúgios, respostas para algo na sua vida?
Coloque a sua fé em ação. Faça prova com Deus, entre em juízo com Ele. E isso, meu caro, nada tem a ver com a tal "religião" que o povo prega por aí. Tem a ver com ter o Espírito Santo habitando no seu corpo e com a busca por uma experiência íntima e pessoal com Deus. Busque uma relação íntima com Ele. Esqueça o seu  maior desejo, seja ele qual for, e busque apenas uma relação de amizade com Deus, como fizeram Davi e Daniel, que se esqueceram dos inimigos e dos problemas que todos acreditavam ser grandes, para buscarem estar perto de Deus todos os dias.
É certo como o ar, é absoluto como Ele vive e reina, que buscar uma relação íntima com Deus vai trazer tudo o mais que a sua vida precisa. Não confia? Poxa vida... sinto muito.

2 comentários:

Valquíria Paula disse...

Eu costumo dizer que ter uma religião não significa necessariamente ter fé, tantas pessoas se dizem religiosas, mas não confiam que Deus está no controle das situações, ainda que permitindo passarmos por elas.

Colocar a fé em prática todos os dias é complicado mesmo, não tem como dizer que é fácil, por causa das circuntâncias da vida. Mas podemos vencer pelo cansaço: Quanto mais praticamos a fé, mais conseguimos praticar.

Belíssimo texto, Flávia. Parabéns e bjuss

http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

Marcela disse...

É, é difícil mesmo, eu concordo, mas é necessário. não tenm como duvidar do poder de Deus.