quinta-feira, maio 09, 2013

À toa

É, eu sei que a maioria das pessoas praticamente não fica à toa. Bem, pelo menos a maioria dos simples mortais. Aliás, faz muito tempo que não sei o que é ficar à toa, acho que desde outubro do ano passado, quando tive férias.
É, só que este não é o assunto principal, mas o que as pessoas fazem quando estão à toa.
Eu, ultimamente, só durmo. Depois que acordar às 4 horas da manhã passou a fazer parte da minha rotina, dormir é só o que quero quando sobra tempo entre uma coisa e outra.
Antes de essa rotina injusta ser parte de mim de segunda a sexta-feira, eu dormia menos. Aí, conseguia manter uma rotina de exercícios físicos, por exemplo. Se bem que exercícios físicos a gente não faz quando está à toa. Ok.
À toa, eu leio. Sempre. Só não, depois de muito tempo lendo. Mas tem que ser muito tempo mesmo.
À toa, eu cozinho. É, de verdade, mas não as coisas de todos os dias, aquelas coisas que a gente só faz quando tem tempo disponível. Por exemplo: eu nunca faço empadinhas pra congelar, porque falta tempo. Então, quando estou à toa, dá pra fazer isso. Pelo menos quando, além de à toa, eu estiver inspirada também.
À toa, eu assisto a filmes. Eita que é bom demais!
À toa, eu atualizo a agenda diária, aquela que o neurologista me aconselhou a escrever como um diário. E isso é chato... bem chato, mas necessário.
À toa, eu não navego na internet, porque só faço isso quando tenho que fazer. À toa, eu não respondo aos e-mails do trabalho, porque se eu tenho que fazer naquela hora, não configura estar à toa. 
À toa, eu troco mensagens de texto com amigas... e adoro quando elas respondem. O problema é que a maioria nunca está à toa ao mesmo tempo.
À toa, eu não limpo, não lavo e não passo, mas dou uma verificada nos sapatos. Só pra descontrair...

Um comentário: