sexta-feira, novembro 14, 2014

Absurdo? Não, nenhum.

Pra muitos, pode parecer absurdo. O título do texto a seguir pode, por si só, assustar e, exatamente por isso, o texto precisa ser lido. Cada palavra engolida e entendida. Cada frase dissecada. Cada sentido plenamente absorvido.
Por tamanha necessidade de reconhecimento e pela importância do que traz, compartilho a opinião do meu querido amigo Napoleão, Oficial da Polícia Militar do Distrito Federal. Faço minhas as suas palavras.



PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE MATARAM 2212 PESSOAS EM CONFRONTO!

No intuito de elevarmos o espirito para o estado de reflexão sobre a divulgação das estatísticas do Anuário Brasileiro de Segurança Pública e entender porque se parabeniza a todos os policiais pela morte dessas pessoas em confronto (ora tão criticado por Direitos Humanos, OAB e Imprensa), alimento a reflexão lembrando que no Brasil, tivemos somente no ano de 2012 , mais de 47.000 casos de homicídios dolosos contra a vida, ou seja, em um ano, pessoas que NÃO SÃO policiais, mataram INTENCIONALMENTE mais de 47 mil vidas e ainda dentro dessa estatística ressalto que só de assalto seguido de morte foram quase 2.000 pessoas inocentes, pais de família, filhos, irmãos e amigos mortos somente para terem seus celulares, seus carros, roupas ou dinheiro roubados. 
Vamos lá, essa é fácil de responder, num pais com quase 50 mil mortes (traduza por 50 mil homicidas pelas ruas) por ano, num país onde a justiça (inoperante) condena apenas 3% dos criminosos, nesse mesmo país onde não se investe em segurança, nesse mesmo estado chamado Brasil em que os presídios não suportam os poucos condenados, num país onde os presos comemoram seus indultos e lotam as rodoviárias com suas liberdades em massa pronto para cometer novos crimes e num país onde o mesmo Anuário apresentou o Brasil como o 7º mais violento do mundo por mortes que não foram da polícia e a POLICIA SÓ MATOU 2.212 pessoas em confronto? 
Incrivelmente é triste a forma como são manipuladas e divulgadas as estatísticas no Brasil, estampado em quase todos os jornais televisivos e impressos do país, as mortes pelas policias brasileira levam tom de tragédia reforçada ainda por sociólogos pseudo especialistas,treinados e especializados, não para dizer a verdade social e sim o que o jornal contratante ou convidante quer que diga.
Portanto, parabéns Policiais Brasileiros, vocês são heróis nacionais, com seus salários baixos, com a imprensa em desfavor, com a justiça contra e que ainda usam suas munições talvez não porque queiram, mas usam pela ineficiência quase total do Estado, da justiça e da nossa fraca legislação que faz com que todas essas falhas recaiam sobre sua decisão de atirar ou não em um curto espaço de tempo e seu retardo no raciocínio de decisão, pode levar a você (policial) pertencer a outra estatística, não tão valorizada que é a de 490 policiais mortos só no ano de 2013, já parou pensou o que são quase 500 corpos de policiais mortos, fardados, um do lado do outro em um ano?
Não ha com fugir, vivemos em um Estado extremamente violento e não há como uma polícia responder tamanha violência com amor e policiamento comunitário. Hipoteticamente, imagine a policia brasileira assumindo todo policiamento na Suíça, haveriam essas mortes? seja sincero e responda para si mesmo, num país de povo temente as leis e educados por natureza, a violência policial seria sufocada naturalmente pela cultura de civilidade daquele povo. 
Não quero "puxar sardinha" para o lado da polícia, mas enquanto acharmos que o problema da violência no Brasil é culpa das policias, o povo pagará um preço caro por isso, e na minha humilde opinião, acredito que se for para defender a sociedade justa e honesta dessa corja de bandidos e criminosos só tenho uma coisa a dizer: Lamento, mas que venham os próximos 2212 vagabundos!




Nenhum comentário: