sexta-feira, dezembro 04, 2015

Rápidas

Sumiço

Sempre que eu deixo de passar por aqui pra dar notícias, volto com um “Rápidas”, pra atualizar sobre tudo o que aconteceu no tempo do sumiço. E desta vez, talvez por causa da gravidez, muita coisa aconteceu nesse mês que andei fora daqui. Tem coisa boa demais acontecendo!

Trabalho

É claro que pra eu sumir tanto assim, precisava de mais do que os acontecimentos ligados ao bebê. O último mês foi de muito trabalho. Muito mesmo. Textos científicos pra revisar, inclusive dois livros, um livro pra ler pra uma matéria, revista pra fechar, pautas futuras pra definir, afinal de contas logo logo a Aurora está aí, jornal de bairro sendo lançado e mais alguns. A parte boa é que novembro acabou e eu dei conta de tudo. Ou quase.

Fim de ano

E se o assunto é o fim de novembro, a chegada de dezembro é inevitável. E com o último mês, festas de confraternização e brincadeiras de amigo oculto. Com crise econômica, o valor diminuiu, mas os presentes não foram abolidos. Família, grupos de trabalho e amigas. Vamo que vamo!

Lulus

O primeiro amigo oculto é das amigas mais lindas do mundo. Fizemos pela internet e com tempos de grana curta, o jeito foi optar pela criatividade. Vamos trocar chocolate e uma cartinha, que deverá ser lida no dia da troca dos presentes.

BabyBoom

Definitivamente estamos vivendo um Baby Boom. Pensa aí e responda: quantas mulheres você conhece que estão grávidas agora?E quantas acabaram de ter bebê? Pensou? Viu só como é um verdadeiro baby boom? Na minha vida não está diferente. Depois do nascimento dos babies da Gisa, Vivi, Vanessa, Joyce, Kenia, Vivia e Aline, continuamos sendo muitas! Eu, Cris, Lohana, Jaqueline, Ana Luisa, Eliane... nem dá pra contar. Sem falar nas tentantes. A verdade é que, em um ano, teremos uma nova geração por aqui.

Gravidez

Ah, sim. Tem bebê aqui. Essa semana completamos 7 meses ou, pelas contas corretas, 28 semanas. A barriga cresceu tanto, que nem dá pra acreditar. Os dias, apesar do cansaço e do sono enorme, estão sendo tranquilos. Com as várias frentes frias que estão chegando, está sendo mais fácil passar por esses dias que, tradicionalmente, seriam de muito calor.

Enxoval

A parte mais gostosa de tudo é preparar as coisas para a chegada da Aurora. O quartinho está quase pronto. Essa semana, a querida Marcilene vai passar lá pra colocar o adesivo no quartinho. Foi um presente lindo que ela e o marido nos deram. Olha só que maravilha!




Chá de fraldas

Devido às correrias do mês de dezembro e às férias de janeiro, optamos por fazer o Chá de Fraldas da Aurora no primeiro sábado do mês. Isso significa que chegou! Sim, será neste sábado, lá na nossa casinha. Preparei tudo com a ajuda das queridíssimas Marcela, que cuidou de todo o artesanato pra decoração, e a cunhada Gisele, que tem um talento especial pra isso e vai dar uma força na montagem de tudo e, claro, participou ativamente das ideias. Ai que expectativa! Prometo fotos e resumo!

O dia escolhido

Foi, em parte, sem consciência, que escolhi o dia 5 de dezembro para o Chá da Aurora. A preocupação era encontrar um dia para reunir os amigos mais próximos. Pra isso, eu teria que me antecipar ao início do período de comemorações de fim de ano, e das férias de janeiro. Aí, só me sobrou o primeiro sábado de dezembro. E no decorrer dos preparativos, me dei conta de que o 5 de dezembro, dois anos atrás, foi o dia mais amargo da minha existência. Era o dia que Deus tirava a nossa Mônica. Essa semana, amigos queridos e família nos uniremos, para confraternizar e festejar o melhor acontecimento da minha vida. Dois anis atrás, tristeza profunda. Hoje, alegria incomparável.

Nenhum comentário: