sábado, novembro 18, 2017

Vivendo o sonho americano

O tal sonho, há muito tempo, tira o sono de muita gente, nos quatro cantos do mundo. Famílias querendo curtir o clima quase tropical da Florida, outras querendo os preços bons de Miami. Há quem prefira sonhar com o glamour de parte da California ou com o interior desenvolvido do Texas. E tem ainda Nova Iorque, desejada por dez entre dez dos que não dormem, pelo sonho americano.
A realidade, porém, vai além do que as pessoas pensam sobre cada região do país. Como em qualquer lugar do mundo, tem problemas e, a olho nu, se comparamos com a realidade do Brasil... hum.... melhor até deixar pra lá.
Eu sou jornalista, saí do estado do Rio de Janeiro, e vim morar em uma pequena cidade no estado de Massachusetts, distante 400 quilômetros de Nova Iorque. Vim estudar e trouxe, além dos objetivos, marido e filha, de, agora, quase dois anos.
As coisas ainda estão acontecendo, claro, mas muito já aconteceu. E é isso o que eu quero mostrar com esse marcador. Rotina, clima, moradores, as diferenças gritantes – outras nem tanto – daquilo que estamos acostumados a viver no Brasil.
Vamos nessa, porque tem muito o que falar!



Nenhum comentário: