terça-feira, dezembro 28, 2010

De novo, as sombrinhas

Ta. As chuvas trazem as sombrinhas.
Falei sobre isso aqui essa semana mesmo, quando tomei uma chuva daquelas e vi com meus próprios olhos, um sem-número de pessoas aumentarem ainda mais o sofrimento das outras, com sombrinhas debaixo de marquises, dentro de estabelecimentos e de carros... coisas desta natureza.
O que me motivou a outra abordagem ao mesmo assunto, porém, foi outra constatação que eu fiz esta semana. Sim, com tanta chuva, dá pra obter uma nova constatação a cada dia.... vai dizer que não!
Mesmo nunca tendo falado disso por aqui, o fato já dividia meus pensamentos com outros assuntos há tempos. Talvez desde o início, quando passei a ter minha própria sombrinha.
Quero que levante a mão agora quem tem uma sombrinha que protege 100% do seu corpo na hora da chuva.
Ninguém, né?
Ta bom. Diminuo o percentual.
75%. Vamo lá, levantem a mão os que têm uma sombrinha que protege 75% do corpo.
Hum...
50%. Alguém?
Certo.
25%.
To dizendo.
Não existe sombrinha no mundo que proteja 25% do corpo de um cidadão.
Mas será que existe sombrinha que proteja, pelo menos, 15% de uma pessoa? Mesmo que seja uma pessoa pequena... to apostando!
Essa minha constatação é séria! Muita gente carrega uma sombrinha. As mulheres que usam bolsa, praticamente todas, têm uma sombrinha a tiracolo. As que não têm (bolsa ou sombrinha), se xingam todas as vezes que estão na rua e a bendita sombrinha não está junto. Certeza. O pior é que se elas se lembrassem de que ter uma sombrinha e ter nada é exatamente a mesma coisa... nem criariam rugas de raiva.
Pior mesmo, é o fato de que, se há sombrinha na bolsa, a esperança de passar por uma chuva sem se molhar se esvai logo nos primeiros passos. É. Quem se molha primeiro é o pé. O direito, depois o esquerdo. Dependendo, obviamente, de qual pé a pessoa coloca à frente, para o primeiro passo.
Logo depois do segundo pé molhado, é a vez do tornozelo dos que usam calças, saia, bermuda, short, vestido e tudo o mais que o termo "vestimenta" inclui.
Até aí, tudo bem. Só molhou o tornozelo. Certo? Certo... mas dura tão pouco...
Canela, coxa e cintura fecham a lista. E, por mais fraca que seja a chuva, fica tudo molhado mesmo.
A barra da blusa, dependendo do cumprimento, molha também. Certeza.
E quando molha a cabeça? Gente... sério que molha! Quem acabou de sair do salão então... fica p da vida mesmo. Como dois e dois são quatro.
E ainda existem as sombrinhas que parecem estar furadas e, além de não protegerem corpo, ainda colocam cabelo a prêmio.
Definitivamente, sombrinhas são mesmo acessórios. Daqueles que as pessoas usam para enfeite, como um brinco, um bracelete.
Sombrinhas não podem ser usadas na chuva. Pelo menos não pelas pessoas que estão na chuva e não querem se molhar.

Nenhum comentário: