segunda-feira, janeiro 03, 2011

O primeiro post!

2011 chegou! Com ele, a primeira segunda-feira do ano começou preguiçosa, chuvosa e tentando transmitir com força total aquele devaneio de ficar deitada mais alguns minutos (e lascar o resto do dia no trabalho).
E com o 2011, chegou também o primeiro post do ano. O primeiro, que deveria ser, na verdade, outro, postado ainda no ano passado, com outro conteúdo. Confuso, eu sei. Mas explico:
Eu me dediquei tanto ao descanso e à minha família neste finzinho de dezembro que sequer passei por aqui, embora minha intenção fosse essa, quando saí do trabalho na terça-feira, rumo ao pequeno recesso que teria até hoje.
Nos meus planos, nada de desejar feliz ano novo aos meus três leitores, mas registrar aqui, antes da passagem de ano, obviamente, minhas impressões, minhas vontades. Infelizmente, porém...
Hoje eu teria outro assunto pra receber oficialmente aqui, no meu espaço, o ano de 2011. Como fiquei em falta, esta é a bola da vez.
O que me motivou a abordar o assunto foi, na verdade, o número de e-mails que recebi nos últimos dias - e só li hoje, pelo mesmo motivo de não ter passado por aqui - com desejos de feliz ano novo. Meus amigos se lembraram de mim. E, por não ter exposto aqui minha lembrança, como faço sempre, embora seja contrária a esses votos, senti-me na obrigação de fazê-lo. Com atraso, mas obrigada.
E este post é pra isso.
Pra dizer que me lembrei de todos eles. Alguns, cujos nomes e números de contato mantenho na agenda, um SMS mostrou essa lembrança. Os que não receberam a mensagem foram lembrados. Palavra!
Pra dizer que, mesmo sendo contrária a esses votos, a esses desejos e sendo defensora contumaz da modificação do festejo desta data para outra, que seja de 4 em 4 anos, quero, sim, que todos ao meu redor e todos os outros também, tenham um 2011 repleto de coisas boas, de bênçãos, de vitórias, de conquistas, de sorrisos, de amigos, de familiares, de crianças, de doces, de paz, harmonia, felicidade, honestidade, trabalho, noites bem dormidas - outras nem tanto, amores, namoros e tudo o mais que alguém possa desejar....
E pra dizer, claro, que teremos mais um ano firme e forte por cá. Escrevendo, lendo, informando, divertindo, opinando, divergindo e concordando...

Nenhum comentário: