domingo, agosto 11, 2013

Dia do meu pai

Dizem que é Dia dos Pais, mas pra cada um, o que importa mesmo é o próprio pai. No máximo, o avô ou o pai do marido, da amiga.... aquele pai que a gente acaba pegando emprestado.
No meu caso, o meu é pai de muita gente. Não, não to falando de Deus, porque Ele é o pai da minha vida e não precisa de um dia pra ser lembrado, Ele jamais é esquecido. To falando do meu pai querido, amado. Meu pai, meu herói, meu pastor. Meu líder, meu espelho. Meu exemplo. Meu porto seguro. "Meu chão", dizia pros amigos, quando estava longe dele.
E, com certeza absoluta, é exatamente assim que a Mônica e a Aline o veem também.
O nosso pai é quem cuida, quem zela, que nos entrega, todos os dias, a Deus, o único que pode nos guardar. O nosso pai é quem não esquece de nós nunca, quem sofre com nossos erros, se orgulha dos nossos acertos, vibra com cada conquista, fica feliz quando estamos felizes.
É o nosso paizão. 
De quem nós não nos esquecemos. 
De quem nós nos orgulhamos. 
É para quem oramos todos os dias. Pra quem pedimos bençãos. Com quem oramos, mesmo não estando longe, para que Deus atenda suas orações e súplicas. Em quem confiamos.
Ele tem a maior fé que nós já vimos na vida. Não fraqueja, testifica.
Ele dá a vida. Não só o calçado. Ou o agasalho. Ou corpo ou a alma. A vida inteira. Toda. Sem tirar nada.
No Dia dos Pais é até redundante escrever e dizer, porque vivemos, presenciamos. Dizer ou escrever é desnecessário.


Nenhum comentário: