segunda-feira, dezembro 14, 2015

Chá da Aurora

Sim, to atrasada pra falar disso, afinal de contas, já faz dez dias que recebi 90 (noventa!) amigos para o Chá da Aurora. Nunca imaginei que seria tão gostoso. Aliás, no começo eu estava decidida a nem fazer nada. Pensava que, para gastar 200 reais com coisas pro chá, usaria a grana para comprar fraldas. E pensei assim até que algumas amigas me disseram que, na prática, o mais legal do chá seria reunir amigos, confraternizar e festejar, antes do nascimento do bebê.
E foi exatamente assim. Deliciosamente assim. Amigos que eu não via há algum tempo passaram por lá. E outros, que eu vejo sempre, também. Não poderia ter sido melhor. Foi ótimo rever a todos, fotografar, rir, brincar, comer e beber. Se eu tivesse noção de que seria tão bom, jamais cogitaria não fazer o chá.
E foi tão bom... só quem passou por lá sabe do que eu to falando. Cada detalhe, pensado com carinho e posto em prática pelas queridas Marcela e Gisele, deu um charme especial. Mesa, enfeites, fundo - que contou com a ajudinha providencial e inacreditável do Devan -, doces, lembrancinhas, tudo ficou perfeito. Até plaquinhas! A Moti passou horas criando, imprimindo e montando plaquinhas com mensagens muito legais, que deram ainda mais charme e diversão às fotos. O que seria de mim sem essas ajudinhas?
E teve a data....
Escolhi o dia 5 de dezembro, pelas proximidades com as festas de fim de ano e das férias de janeiro. Queria meus amigos perto de mim e se deixasse passar do dia 10, começariam as confraternizações de grupos (como, de fato, começaram), que me impediriam de reuni-los, e, em janeiro, férias escolares e viagem também seriam um empecilho.
E foi uma boa escolha. Primeiro sábado de dezembro, com o último mês do ano apenas começando. E depois de marcado, convites feitos e tudo praticamente organizado, a lembrança: o dia 05/12, dois anos, atrás, foi o dia da nossa maior perda. Cheguei a pensar em desmarcar tudo e sucumbir ao meu “será que vale a pena?”, que, desde o começo, estava martelando na minha cabeça. Só que algumas conversas com amigos próximos me convenceram do contrário. Por isso, a festa – sim, foi uma festa – foi mantida. E, confesso, foi o melhor que eu podia ter feito. Em vez de tristezas pelas lembranças tão recentes da Mônica, dos momentos difíceis que passamos dois anos atrás, reunimos amigos, nos confraternizamos, nos divertimos e agradecemos a Deus porque nem só de mazelas e tristezas é feita a vida.
O Sábado, dia 05/12/2015 foi potencialmente especial. Não foi mais porque alguns amigos bem próximos não puderam estar conosco. Mais uma vez só temos que agradecer a Deus pelo momento que Ele está nos proporcionando. O momento da restituição, o momento da Aurora.
E algumas fotos, pra ilustrar o tamanho da nossa alegria! Lembrando que tudo o que pode ser visto e o que não pode também foi possível graças aos cuidados da querida amiga lulu Marcela e da cunhada Gisele. Obrigada, meninas!








Um comentário:

giselle cerimonial disse...

A Aurora veio pra trazer um momento especial para as nossas vidas. E se depender da titia vamos festejar pela vida dela sempre... bjs