quarta-feira, janeiro 27, 2016

Tudo pronto

Na verdade, tudo quase pronto. A única coisa que falta é alguém me fazer entender como assim, os nove meses de gestação são, na verdade, dez. Pois é. Descobri isso logo no começo e até hoje não me conformei com essa mentira que nos incutem a vida inteira. No próximo domingo, a gente completa 36 semanas, ou seja, nove meses, de quatro semanas cada um. Só que tudo isso é balela. As gravidezes duram, na verdade, 10 meses de quatro semanas cada um, ou 40 semanas.
Mês lunar na cadeia! O negócio é que são dez meses mesmo, sem exagero.
E eu to vivendo isso na pele, especialmente na da barriga, que ta tão brilhosa que parece que vai explodir!
De todo jeito, embora no domingo a gente complete os nove meses - teoricamente necessários para o parto -, ainda vou ter que esperar mais um cadiquinho pra tirar a Aurora da minha barriga. Já disse que não me conformo com isso hoje? Pois é.
A parte boa é que esperar um bebê por dez meses dá mais tempo pra gente ajeitar tudo, colocar tudo no lugar, deixar tudo nos conformes pra receber o serzinho mais importante das nossas vidas.
A última coisa que fizemos foi providenciar as cadeiras de alimentação e de descanso. Sim, eu sei que ainda é cedo pra essas coisas, mas comprei da minha querida madrinha Juliana, mãe do Marcelinho, que está se mudando de cidade (essa "despedida" vai ganhar uma postagem especial) e me fez um bom preço. A de alimentação, especialmente, só será usada quando a Aurora tiver uns seis ou sete meses. Acredito que a de descanso seja usada antes.... mas como não entendo absolutamente nada disso, melhor esperar as coisas acontecerem pra atualizar meus três leitores.
Antes das cadeiras, foi a vez de passar um fim de semana inteiro vendo minha mãe lavar e passar aquelas roupas minúsculas. Eu faria tudo com o maior prazer, mas ela fez tanta questão, que abri mão do trabalho.
Fraldas, cueiros, macacões, vestidos, mantas, toucas, meias, lençóis... não imaginei que esse neném tivesse juntado tanta coisa antes de nascer. E foram três dias de trabalho. Primeiro, lava tudo com sabão especial, põe pra secar dentro de casa pra não ter risco de poeira ou de algum bichinho chegar perto e substitui o varal várias vezes. Depois, passar tudo. E depois, pendura, pendura, pendura e nunca mais acaba. Haja cabide!
Até fiz planos de separar por cor, tamanho, mangas curtas e mangas longas, bodies e pagãozinho... só que acabei desistindo. Mesmo sentada, fiquei muito cansada de ver tudo o que tinha pra fazer e pronto. Pendurei uma peça em cada cabide e ta bom. Aliás, ta é muito bom. Arrumadinho e separado. ah, e lindo também. Dá vontade de ficar olhando o dia inteiro.
E o cheiro? De verdade... o quarto desse neném tem um cheiro tão característico que parece que a Aurora já chegou. Lembro que assim que montamos os móveis, meu pai já dizia que o casa tinha cheiro de bebê. Eu, confesso, comecei a sentir mesmo depois das roupinhas lavadas e guardadas.
E cada vez que entro naquele quarto, a barriga gela. A proximidade da chegada da Aurora vai me deixando cada vez mais ansiosa, o que, inclusive, não 'convenceu' o GO a marcar a data do parto ainda. Ta bom, eu entendo... não precisam meus três leitores virem me dizer que "lugar de bebê se desenvolver é na barriga" ou "deixa ela nascer no tempo dela" e blá-blá-blá. Já ouvi isso de gente suficiente e, cá entre nós, respeito e concordo, mas vai dizer isso pra minha barriga que gela quando lembro que estamos entrando nos nove meses, pras minhas pernas que tremem quando um pezinho da Aurora engancha do lado esquerdo da barriga e provoca dor, pra minha panturrilha que sofre com câimbras de madrugada, pras minhas costas que doem o tempo todo, pro meu tronco que não dá conta de me levantar da cama sem ajuda às 5h da manhã... enfim, não há como nos convencer de que está sendo fácil.
A parte boa é que ta chegando. Não  importa a minha ansiedade ou esse papinho furado de nove meses. Logo logo a Aurora está aqui, chorando, sorrindo, nos dando trabalho e nos matando de amor!

Nenhum comentário: