terça-feira, março 22, 2016

Alguém explica?

To achando que vou perder leitores. Não sei, aliás, se continuarei tendo algum, porque, se três deixarem de passar por aqui, não sobra ninguém. E to pensando nisso, porque, desde que a Aurora foi anunciada na minha vida, ela é assunto soberano aqui no brog. Peço desculpas aos meus queridos três leitores, se é que eles ainda são meus leitores, mas não consigo pensar em nada pra falar, além da Aurora. Será que isso vai mudar?
O que eu quero com essa postagem de hoje, fora o fato de lembrar que só falo de Aurora, Aurora, Aurora, é pedir que alguém explique uma foto. Uma pose. Não, um sorriso.
Vamos por partes.
O Devan aproveita cada momento com a Aurora, pra arrancar um flagrante com ela. Sendo assim, ele já deve ter feito pelo menos umas 1000 fotos. Isso, hoje, porque quando ele fez a foto à qual me refiro, a Aurora tinha 10 dias. Sim, 10 dias,.
É sabido - ou não, já que só eu leio tudo sobre bebês há vários meses - que bebês, antes de dois ou três meses, não sorriem. Claro que estou falando do sorriso propriamente dito, com graça. Os bebês recém nascidos têm algumas reações físicas, que lembram claramente sorrisos. A Aurora, por exemplo, "sorri" quando está terminando de mamar, "sorri" quando está tomando banho... mas sou plenamente consciente de que ela não sorri, de fato. Apenas tem reações. Faço festa, sorrio junto, elogio, a chamo de "princesa linda da mamãe", mas sei que ela não está achando nada engraçado.
E aí, a gente em casa, deixei a Aurora sozinha com o Devan enquanto eu tomava um banho. Foram dez minutos, porque eu ainda morria de medo de ela chorar durante a minha ausência e eu precisar dar de mamar. Hoje, não tenho mais esse medo, quando o Devan está por perto.
Certo, continuando.
E dez minutos foram suficientes. Nem um minuto a mais. 
O pai da Aurora, como todo bom flamenguista, precisava começar a 'instruir' a pequena Aurora. E fez isso com louvor.
A explicação que preciso é sobre este sorriso. Como assim, com apenas dez dias de nascida, a Aurora esboçou esse sorriso assim... tão "sorriso"? Alguém explica ou eu vou ter que ficar com o consolo de ter uma filha linda, que é linda mesmo e ponto?


Nenhum comentário: