quarta-feira, junho 29, 2016

Rápidas

Demora

Claro que pra eu optar por um “Rápidas”, há sumiço. Essa vida de maternidade toma muito tempo e, embora eu tenha feito rascunhos e planos, não consegui postar nenhum texto nesses quase dois meses. A parte boa é que hoje sobrou um tempinho e cá estou.

Tudo é ela

É, é bem possível que todas as minhas novidades de hoje sejam relacionadas à maternidade e à Aurora. Não há como ser diferente. Ela ocupa todos os minutos da minha vida e me faz amar isso cada vez mais.

                   Amamentação

Apesar de estar preparando uma postagem especial sobre o assunto, não posso deixar de destacar hoje, já que estou num Rápidas. Amamentação. Em pouco mais de quatro meses, descobri que não há nada mais sublime do que amamentar. E como os meus três leitores sabem, não sou de demagogias. Digo isso porque é, de fato, o que eu sinto. Não sei como acontece com as mamães que não conseguem amamentar no peito, mas uma coisa eu digo: não abra mão de ter o bebê nos seus braços, mesmo no momento da mamadeira. É perfeito.



Cabelo

Os cabelos da Aurora continuam caindo, mas em menor proporção. E, não sei se é normal, novos fios também estão nascendo. Resultado disso é que a cabecinha dela está com pouco cabelo nas laterais e muito em cima (dá até pra prender! rs). Mas, mesmo com pouco dos lados, os novos estão começando a disfarçar. E sobre a ‘natureza’ dos cabelos, estou no aguardo....

Fotos

Nunca vi uma criança mais à vontade para tirar fotos do que a Aurora. Ela sorri, mostra lingua, vira os olhinhos, grita..... e passa a impressão de que está gostando. Claro que é impressão, não dá pra ter certeza, mas com tantas carinhas lindas é difícil ter dúvidas. Não sei a quem me saiu essa menina!

Emburrada

É, ela adora fotos. Ou simplesmente fica bem nelas. Só que isso não acontece em dia de vacina. Essa semana foi assim. Parece que ela sabia que uma hora depois desse clique, ela seria vacinada. E justamente aquelas picadas dos quatro meses. Ai, que dó! Olha a cara de quem sabe o que vem por aí!



Visita

A visita do último fim de semana foi mais que especial. Os primos Jane e Eliezer vieram de Niterói pra conhecer a princesa. Nós nos encontramos em Morro Azul e passamos juntos o sábado e o domingo. Foi uma delícia!

Vovô babão

Ta todo mundo babando na Aurora, mas ninguém tanto quanto o meu pai. Ele chega e a primeira coisa que faz é procurar por ela. Como sai cedinho, avisa, no dia anterior, pra eu levá-la pra ele ver, assim que ela acordar. É inacreditável como ele fica bobo! Adora fazer cócegas e vê-la dar gargalhadas!



Aplicativo

Desde a gravidez, acompanho a evolução do bebê por meio do app BabyCenter. O aplicativo dá informações sobre gravidez, parto, amamentação, dieta e, depois do nascimento, sobre as fases do bebê. E exatamente como “prevê” o app, a Aurora está dando gargalhadas, acha que tudo no mundo é brincadeira, acabou de descobrir os dedinhos das mãos e fica olhando, sempre intrigada, levanta os dois pezinhos o tempo todo e já atende quando ouve o nome. É muito delícia!

Trabalho

Mas nem tudo são flores nesse negócio de maternidade. Ela fez quatro meses e eu... bem, eu tive que voltar ao trabalho. Para isso, adotei alguns hábitos, como amamentar a Aurora enquanto ela dorme. Por que? Bem, porque ela não aceita a mamadeira nem a custo de reza brava (mas isso é assunto pra texto específico, prometo). Nesses primeiros dias, ela mamou às 5h da manhã e só mamou novamente às 9h40, quando eu voltei.

Viagem

Em julho, vamos tirar férias. Bem, esse é o plano. E, ainda segundo nossos planos, a ideia é fazer uma super viagem. Claro que, como ainda são planos, vou manter segredo. Prometo que assim que confirmarmos, eu conto aqui, em primeira mão.

Mudando

Bem, a Aurora é assunto principal, mas não é o único assunto. A Rachel também é. Minha sobrinha está quase chegando. A Aline está lá, grandona, com um nariz enorme, e sofrendo ainda mais com o calor desta época nos Estados Unidos. A parte boa é que no final de julho a gente vai ter outro bebê na família. #VemRac #titiaama

Outro baby

O mês de junho já era especial pro meu querido-padrinho Júnior, mas este foi muito mais. Muito, infinitamente mais. No dia 13, nasceu sua filha Alice. Pelos planos dele e da mamãe Lohana, a princesa nasceria no dia 14, mas a última palavra foi dela. O casal está em êxtase. E nós também, claro, afinal de contas, a Alice, com toda certeza, será amiga da Aurora. Beijo especial aos queridos! Monte de bençãos de Deus sobre a família.

Casamento

Enquanto uns têm filhos (no caso, eu, a Aline e todas as amigas), outros se casam. E 2016 será o ano da Vaninha, amiga linda. Estamos aguardando ansiosamente a chegada de outubro para estrear a Aurora no mundo das festas. Ai, que ansiedade! Estamos contando os dias!

Casamento II


Vaninha e Fabiano casam em 2016, certo. Em 2017 será a vez da Fernanda e do Marcelo, que estão morando em Fortaleza e se casam em pleno carnaval. Tomara que esses meses passem logo! Parabéns, amigas! Que Deus abençoe desde já.

Credencial internacional

Embora minha região não tenha um sindicato reconhecido pela Federação de Jornalistas (e pela categoria, que fique claro), eu consegui minha credencial internacional. Deu trabalho, porque precisei ir a Niterói fazer a solicitação, levar documentação, assinar e tal, mas consegui!

Nenhum comentário: